Pudim de Microondas (não deu certo)

 





          (1ª postagem do Blog) 
     Eu já havia testado várias receitas, mas infelizmente devido a falta de tempo não pude tirar fotos e postar aqui no blog. Algumas deram certo outras não.
     A que vou compartilhar com vocês hoje foi uma dessas que não deram certo! Infelizmente não terei fotos passo a passo porque resolvi reativar o blog agora, e como o pudim ainda estava na geladeira resolvi fazer a primeira postagem falando sobre ele.
     
     Porque eu resolvi testar esta receita ?
     Ganhei um microondas de Natal da minha sogra e não via a hora de fazer alguma coisa nele. Foi então que navegando pela internet encontrei uma receita de Pudim de Leite de Microondas, então logo pensei: "Vou testar pra ver se dá certo, afinal meu marido ama doces e como eu não tenho a panela de banho maria, vou tentar fazer esta receita de microondas mesmo".
     A expectativa é sempre positiva, mas no fim foi uma experiência frustada.
     Lembrando que não estou dizendo que a receita não dá certo, estou apenas mostrando que no meu caso a receita não deu certo.
     
     
     Já começou a dar errado desde a calda!
    Como já sabemos, o tempo de preparo varia de microondas para microondas, mas não esperava que ia demorar tanto.
     Na receita dizia que o tempo era cerca de 5 min para a calda dourar, no meu caso foi uns 15 min em potência máxima. Quando deu uma boa dourada tirei do microondas e a aparência era de uma água amarelada, não ficou como quando douramos no fogão, que fica uma calda grossinha e moreninha. Deixei esfriar um pouco e depois de já estar consistente, despejei a mistura do pudim em cima da calda e coloquei no microondas novamente.
     Pra cozinhar o pudim era para se levar de 8 a 10 min, no meu caso foram 25 min e ainda não estava tão durinho assim.
     Deixei esfriar e coloquei na geladeira. E como eu já esperava a receita não ficou aquela maravilha... Dá pra comer, mas não é aquela delícia.
    
     (Fiz a receita em um refratário, já que não tinha forma de pudim pra microondas)

     Depois de pronto, a aparência não foi das melhores, nem cheguei a desenformar. Quando peguei um pedaço a calda tinha entrado no meio do pudim, a massa não ficou homogênea.

     O site que encontrei a receita, é maravilho e faço várias receitas dele, dessa vez não deu certo, mas super indico o TUDO GOSTOSO, os comentários da receita são positivos, então se você tentar fazer tem grandes chances de dar certo. 
     Caso você fizer a receita mande as fotos para meu e- mail, na aba do envie sua receita.



     Até a próxima!